Laboratório Pop

Berlim exibe “Divino amor”

23 jan 2019 / Sem comentários / em Cinema

Myrna Silveira Brandão

O Festival de Berlim (7 a 17 de fevereiro) divulgou que mais filmes com nossas cores integrarão sua 69ª edição. Três anunciados foram selecionados para a Panorama. “Divino Amor”, do premiado diretor pernambucano Gabriel Mascaro – Brasil / Uruguai / Chile / Dinamarca / Noruega / Suiça. Estrelado por Dira Paes, o filme conta a história de uma mulher religiosa que usa sua posição de escrivã de cartório para tentar salvar casais que chegam para se divorciar. Os outros dois títulos são coproduções com outros países: “La Arrancada”, documentário dirigido pelo amazonense Aldemar Matias – França / Cuba / Brasil; e“Breve Historia del Planeta Verde”, do argentino Santiago Loza – Argentina / Alemanha / Brasil / Espanha.

Como já tinha sido anunciado anteriormente, “Estou me Guardando pra Quando o Carnaval Chegar”, de Marcelo Gomes, e “Greta”, de Armando Praça, também foram selecionados para a Panorama.

Conforme divulgado pelo coordenador da Mostra, Paz Lázaro, e o cocurador e o gerente do programa, Michael Stüz, a Panorama está completa com 45 filmes de 38 países, incluindo 34 estreias mundiais. Entre eles, 29 longas, 16 formatos de documentários e 19 estreias na direção.

Além dessa significativa presença na Panorama, o Brasil também está na oficial com “Marighella”, de Wagner Moura, fora de competição; concorre ao Urso de Ouro de curtas com “Rise”, de Barbara Wagner e Benjamim de Burca; integra a Geração com “Espero tua (re) volta”, de Eliza Capai; e tem três filmes participando da Fórum: “Querência”, de Helvécio Marins Jr, “Chão”, de Camila Freitas e “A Rosa Azul de Novalis”, de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro.

Confira os novos filmes anunciados:

– La Arrancada, de Matias Aldemar Matias – França / Cuba / Brasil
– The Breath, de Uli M Schueppel – Alemanha
– Breve Historia del Planeta Verde, de Santiago Loza – Argentina / Alemanha / Brasil / Espanha
– Divino Amor, de Gabriel Mascaro – Brasil / Uruguai / Chile / Dinamarca / Noruega / Suiça
– Flesh Out, de Michela Occhipinti – Itália / França
Light of My Life, de Casey Affleck – EUA
– Normal, de Adele Tulli – Itália
– The Shadow Play, de Lou Ye – República Popular da China
Woo Sang, de Lee Su-jin – Coréia do Sul

Não deixe de comentar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Útimas de Cinema

Útimos posts