Laboratório Pop

Berlinale 2015: Aronofsky vai ser Presidente do Júri

6 nov 2014 / Sem comentários / em Cinema / por

Carlos Augusto Brandão, de Berlim

O diretor americano Darren Aronofsky vai ser o Presidente do Júri do Festival de Berlim, que acontece entre os dias 5 e 15 de fevereiro de 2015.Ao fazer o anúncio, Dieter Kosslick, diretor do festival, disse que Aronofsky é um importante protagonista do cinema contemporâneo de autor.

 

“Em sua visão artística, ele consistentemente analisa a linguagem cinematográfica e suas possibilidades estéticas. Eu estou feliz de poder lhe dar as boas vindas como Presidente do Júri na Berlinale 2015”, completou Kosslick.

 

Aronofsky estrou no cinema em 1998 com Pi, que lhe deu o prêmio de melhor diretor no Festival de Sundance daquele ano. Uma de suas mais aclamadas adaptações para o cinema é Requiem para um sonho, selecionado para Cannes 2000. No Festival de Veneza, em 2008, ganhou o Leão de Ouro com o drama O lutador, que também representou a volta do ator Mickey Rourke às telas.

 

Com Cisne negro (2011), um thriller psicológico no mundo profissional do balé, foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor diretor.

 

“Na Berlinale, o cinema é sempre excitante e fascinante. Eu estou ansioso para ver os últimos filmes vindos das maiores cidades do planeta”, comentou Aronofsky.

Não deixe de comentar!

Útimas de Cinema

Útimos posts