Laboratório Pop

Berlinale 2015: Walter Salles está na Panorama

28 jan 2015 / 1 comentário / em TV/Séries / por

O Festival de Berlim (5 a 15 de fevereiro) divulgou a programação completa da Panorama, a paralela mais prestigiada do evento, que inclui o documentário “Jia Zhang-Ke, um homem de Fenyang”, de Walter Salles.

 

O diretor brasileiro foi à China e visitou locais onde foram filmados clássicos do cineasta chinês Jia Zhang-Ke como “Plataforma”, “Em busca da vida” e “Um toque de pecado”.

 

No release da divulgação, a organização do festival afirma que no documentário Salles faz um “retrato afetuoso” de Zhang-Ke ; ao mesmo tempo, descreve o diretor e o personagem como dois artistas extraordinários cujas carreiras começaram em Berlim.

 

Embora ausente da mostra competitiva oficial, o Brasil tem uma boa presença nesta 65ª edição: além do filme de Salles, participa da Panorama com três ficções: “Sangue azul”, de Lirio Ferreira, que ganhou o status de abrir a mostra; “Ausência”, de Chico Teixeira; e “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert.

 

O Brasil também concorre ao Urso de Ouro na mostra de curtas-metragens com “Mar de fogo”, de Joel Pizzini e marca presença ainda na Mostra Fórum com dois filmes: “Beira-mar”, dos gaúchos Filipe Matzembacher e Marcio Reolo; e “Brasil S/A”, do pernambucano Marcelo Pedroso.

1 comentário:

  1. Yuyun disse:

    It’s great to find somnoee so on the ball

Não deixe de comentar!

Útimas de TV/Séries

Útimos posts