Laboratório Pop

Berlinale: Meryl Streep é a presidente do Júri

14 out 2015 / Sem comentários / em Cinema / por

 

1227770_Meryl-Streep-Berlinale-2012

 

Myrna Silveira Brandão

 

Pela primeira vez em sua longa carreira, Meryl Streep será jurada num festival de cinema. Ela assume como presidente do Júri Internacional do Festival de Berlim, que terá sua 66ª edição de 11 a 21de fevereiro de 2016. Ao fazer o anúncio, Dieter Kosslick, diretor da Berlinale, manifestou sua satisfação com a indicação.

 

“Meryl Streep é uma das mais criativas e multifacetadas atrizes de nossas telas. Eu estou muito feliz que ela esteja retornando a Berlim para ser a Presidente do Júri Internacional”, ressaltou Kosslick.

 

A atriz, por sua vez, disse que é uma enorme emoção retornar ao festival em qualquer circunstância.

 

“Mas é com grande satisfação que eu espero por esse trabalho no júri. A responsabilidade é assustadora, uma vez que eu nunca fui presidente de nada antes. Espero que possa estar à altura dos brilhantes júris que me precederam. Obrigada pela honra”, declarou a atriz de 66 anos.

 

Numa carreira que inclui mais de 40 filmes, Meryl é considerada uma das atrizes mais talentosas e versáteis do cinema. Recebeu inúmeros prêmios, incluindo o fato inédito de ter recebido 19 indicações ao Oscar tendo ganho três vezes.

 

O primeiro com “Kramer vs. Kramer’, de Robert Benton (1979); o segundo por “A escolha de Sofia”, de Alan J. Pakula (1982); e o terceiro com o impressionante e convincente desempenho em “A dama de ferro’, de Phyllida Lloyd (2011).

 

Entre outros trabalhos com famosos diretores, Streep estrelou a comédia romântica “Manhattan”, de Woody Allen (1979); “A mulher do Tenente Francês”, de Karel Reisz (1981); “Silkwood, o retrato de uma coragem”, de Mike Nichols (1983); “As pontes de Madison”, de Clint Eastwood (1995); e “As horas’, de Stephen Daldry (2002) que, juntamente com Julianne Moore e Nicole Kidman, ganhou o Urso de Prata de melhor atriz.

 

Em 2012, a Berlinale lhe outorgou o Urso de Ouro Honorário pelo conjunto da obra.

 

Não deixe de comentar!

Útimas de Cinema

Útimos posts