Laboratório Pop

“Em busca de Iara” abre Cinema Pela Verdade no Rio

5 mar 2015 / Sem comentários / em Cinema

cinemapelaverdade

Em 2015, o Brasil comemora 30 anos de volta à democracia, mas as marcas de 20 anos de ditadura civil-militar não devem ficar esquecidas. Com o objetivo de debater esse período marcante da história sul-americana, a Mostra Cinema pela Verdade exibe gratuitamente quatro documentários sobre o tema em universidades dos 27 estados do país. O Rio de Janeiro inaugura a quarta edição do projeto com a exibição de “Em busca de Iara”, de Flávio Frederico, na próxima terça, dia 10, às 9h, nas Faculdades Integradas Simonsen, em Padre Miguel.

Além desse, os outros três filmes selecionados foram: “Democracia em preto e branco”, de Pedro Asbeg, “Osvaldão”, de Vandré Fernandes, Ana Petta, Fábio Bardella e André Lorenz Micheles e “500 – Os bebês roubados pela Ditadura Argentina”, de Alexandre Valenti.

Após as sessões são promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, ex-presos políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos, além de participações especiais de diretores ou da equipe de produção dos filmes exibidos. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Nas três edições anteriores, a Mostra Cinema pela Verdade atingiu um público de 54.728 pessoas. Foram 12 filmes exibidos em 623 sessões nas 27 unidades federativas. Ao todo, foram 1.124 participantes em 605 debates realizados.

Iara 11

Não deixe de comentar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Útimas de Cinema

Útimos posts