Laboratório Pop

David Fincher abrirá Festival de Nova York

17 jul 2014 / Sem comentários / em Cinema

rs_560x415-140117183509-1024.Gone-Girl-Ben-Affleck.011714_copy

Gone girl“, esperado novo trabalho de David Fincher, terá sua première mundial como o filme de abertura da 52ª edição do Festival de Nova York, entre 26 de setembro e 12 de outubro. Baseado no best-seller de Gillian Flynn, “Gone girl” é um thriller sobre um homem suspeito de matar a esposa, com elenco, liderado por Ben Affleck, inclui também Rosamund Pike, Neil Patrick Harris e Tyler Perry.

Ao fazer o anúncio, Ken Jones, diretor do NYFF e membro do comitê de seleção, manifestou sua satisfação por ter o filme na abertura: “Gone girl é muitas coisas de uma vez só. É um grande filme, baseado numa obra literária fenomenal e dirigido por um dos maiores diretores americanos da atualidade. Estamos bastante orgulhosos de ter a première mundial deste filme abrindo a noite de gala do festival”, declarou. A seleção marca o retorno de Fincher ao NYFF, depois de “A rede social”, que em 2010 abriu igualmente o evento.

Conforme já divulgado, a 52ª edição terá entre os destaques da Mostra Revivals – caracterizada por levar aos espectadores filmes recentemente restaurados – uma retrospectiva de Joseph L. Mankiewicz e sessão especial com “Hiroshima, meu amor”, de Alain Resnais e “Era uma vez na América”, de Sergio Leone, que inclui 22 minutos de imagens inéditas.

O Festival de Nova York é uma das mostras cinematográficas mais importantes dos Estados Unidos, centrando sua programação no que de melhor aconteceu no ano, garimpada em grandes festivais como Sundance, Berlim, Cannes e Veneza. O NYFF tem sido apontado como um termômetro para as premiações mais importantes do cinema, como Globo de Ouro e Oscar. No ano passado, o filme de abertura foi “Capitão Phillips”, de Paul Greengrass, que concorreu a seis estatuetas, incluindo a de melhor filme. Além dele passaram também pelo festival, “Nebraska”, de Alexander Payne e o grande ganhador de 2014, “12 Anos de escravidão”, de Steve McQueen.

A programação completa da edição 2014 deverá ser anunciada no final de agosto.

Não deixe de comentar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Útimas de Cinema

Útimos posts