Laboratório Pop

“Inherent vice” é a centerpiece do NYFF

20 jul 2014 / Sem comentários / em Cinema

por Myrna Sylveira Brandão, de Nova York

 

“Inherent vice”, de Paul Thomas Anderson, será a Centerpiece – destaque para um título que prima pela inovação e criatividade  –  do Festival de Nova York.

 

O filme, um drama criminal e de mistério,  terá première mundial na 52ª edição do festival (26.09 a 12.10).

 

Primeiro longa adaptado de um livro de Thomas Pynchon, “Inherent vice” traz nos papéis principais Joaquin Phoenix, Josh Brolin  Reese Witherspoon e Benicio Del Toro.

 

Ambientada em Los Angeles em 1970, a história segue  o detetive viciado em drogas Larry “Doc” Sportello (Phoenix), que  investiga o desaparecimento de sua ex namorada.

 

Também estão no elenco Owen Wilson, Martin Short, Jena Malone, Joanna Newsom e Katherine Waterston.

 

Ao fazer o anúncio, Ken Jones, diretor do festival, disse que cada novo filme de Anderson é um evento e uma grande experiência.

 

“Quando as luzes do cinema se acendem nos sentimos como se estivéssemos estado em algum lugar e retornado com a mente mudada. ‘Inherent vice’ é uma jornada através do passado trazendo a textura do início dos anos 70, da contra cultura do sul da  Califórnia, de volta para a vida atual. É um filme engraçado, sensível, impressionante e ricamente detalhado”, declarou.

 

É a terceira vez de Anderson no festival, onde esteve em 1997 com “Boogie nights: Prazer sem limites” e em 2002 com “Embriagado de amor”.

 

Conforme previamente anunciado, “Gone girl”, novo filme de David Fincher também terá première mundial no NYFF como o filme de abertura.

Não deixe de comentar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Útimas de Cinema

Útimos posts