Laboratório Pop

Laboratorio Pop on tour: CSNY – Velhinhos no poder

4 nov 2013 / Sem comentários / em Música

wpid-OnTour.jpg

No último fim de semana de outubro, o Laboratório Pop tomou o rumo de Montain View, na Califórnia, cidade mais conhecida por ser a sede de diversas empresas de tecnologia, como a Linkedin e a Google. E foi ao lado dessa última, no Shoreline Auditorium, que estivemos conferindo mais uma edição de um dos mais tradicionais eventos beneficentes musicais do planeta, o Bridge School Benefit.

Em sua vigésima-sétima edição, o evento, criado por Neil Young e sua mulher Pegi para colaborar com a escola Bridge para portadores de doenças mentais, trouxe medalhões como Jack Johnson, Elvis Costello, Diana Krall ao lado de queridos hipsters como Queens of the Stone Age, My Morning Jacket, Fun. e, o esperadíssimo novo show do Arcade Fire, que se apresentou em nova formação, com dois percussionistas e cada vez mais parecendo o Talking Heads em sua fase afrosamba.

Mas a atração mais esperada levava mais de 200 anos ao palco do anfiteatro. O supergrupo que misturou a música country ao ácido dos hippies, CSNY, levou milhares de conterrâneos da idade às lágrimas, numa noite gelada onde as mais de 20 mil pessoas que lotaram o local só tiveram a energia dos quatro violões de Crosby, Stills, Nash & Young para se esquentar. Foi um desfile de clássicos, começando por “Just A Song Before I Go” até “Teach Your Children”, quando todos os convidados subiram ao palco para cantar junto com a platéia.

CSNY

De resto, teve um Jack Johnson emocionado e desfilando hits, o Fun. mostrando ser uma das melhores bandas da nova geração de bandas com cara de boazinhas dos Estados Unidos, Elvis Costello com sua esposa Diana Krall fazendo um verdadeiro show de crooner de Las Vegas, My Morning Jacket empolgando ao chamar Neil Young ao palco para tocarem a clássica “Harvest Moon”, Arcade Fire fazendo um show praticamente apenas com músicas inéditas e dançantes e o Queens of the Stone Age surpreendendo desacelerando seu som para o formato acústico.

Boa música, bons vinhos californianos, sensação de fazer uma boa causa e ainda ouvir boa música para isso. Dever cumprido. A partir dessa quarta-feira, o Laboratório Pop volta a escrever do Brasil e sábado estaremos no Festival Planeta Terra. Até a volta !

Não deixe de comentar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Útimas de Música

Útimos posts