Laboratório Pop

Laboratório Pop on Tour: Festival Corona Capital 3

17 out 2013 / Sem comentários / em Música / por

wpid-OnTour.jpg

Foram dois dias de sol a pino, dezenas de bandas e muito som na capital mexicana. O Corona Capital é atualmente o mais importante festival de música da América Latina e na edição desse ano, que o LABORATÓRIO POP esteve com exclusividade, trouxe nomes como Queens of Stone Age, Arctic Monkeys, Phoenix, Deadmau5, Sigur Rós, Breeders e outros medalhões que, ao lado de novidades como Savages, Peace, Jake Bugg e Toy, mostraram com quantos tacos se faz uma canoa roqueira no México.

Destaque: O grande destaque do festival foram os islandeses do Sigur Rós, que trouxeram a turnê de seu novo álbum para o evento, proporcionando uma experiência de luz e som como não houve igual no Corona Capital.

Bola Fora: Os americanos do Capital Cities tocando para uma multidão no palco principal e, em 45 minutos de show, fazendo três covers. Rolou até Madonna, além de duas versões de seu maior hit, “Safe and sound”. Claramente ainda não estão preparados para um público desses.

Suadouro: O calor era grande, o sol fortíssimo sem uma nuvem para proteger. Mas mesmo assim, os mexicanos todos estavam de calça comprida. Soubemos que usar bermudas no México, mesmo entre os jovens, é considerado muito deselegante…

Cadê?: O Fun. usou a carta da doença e não compareceu ao festival, apesarem de estarem no México. Por motivos de saúde, a produção anunciou o cancelamento do show faltando apenas 3 horas para eles entrarem no palco. Estranho…

Cover: O Blondie tocando “Fight For Your Right” dos Beastie Boys lá pela uma da manhã de domingo.

Vovô: Giorgio Moroder, o pioneiro disco, deu uma aula de estilo fechando o festival, já na madrugada de segunda e colocando até mesmo a sua esposa mexicana para dançar no palco com ele.

Honra ao Mérito: JMacis e Lou Barlow arrancando lágrimas dos trintões desfilando clássico atrás de clássico do Dinossaur Jr. e Sebadoh.

Não deixe de comentar!

Útimas de Música

Útimos posts