Laboratório Pop

#MarceloD2Racista vai ao topo do Twitter

31 out 2018 / Sem comentários / em Música / por

Na véspera do show que o Planet Hemp faz na Fundição Progresso, na Lapa, no Rio, o vocalista Marcelo D2 caiu na malha fina da internet ao criticar o deputado federal negro mais bem votado da história do Rio de Janeiro, Hélio Bolsonaro (ou Helio Negão), e chegou na tarde desta quarta (31) ao topo do trend topic mundial do Twitter com a hashtag #MarceloD2racista. D2 tuitou: “To (sic) querendo tocar nesse assunto, super delicado (sic), a (sic) alguns dias. E o negão do Bolsonaro, hein? Talvez seja a nova nomenclatura pro escravo da casa grande, bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capitão…”.

O deputado federal respondeu a Marcelo D2 via Instagram: ˜Para alguns os “novos escravos”ainda definem-se pela cor da pele. É triste! Pois não conseguem – ou não querem – entender que este tipo de pensamento é que nos escraviza e nos divide entre brancos e negros. Somos um só povo, um só Brasil. Nosso país está à beira de um colapso, precisamos unir forças, pois o sangue de brancos e negros tem a mesma cor, e é ele que escorre pelas ruas e morros do Brasil de 60 mil assassinatos”. O deputado finaliza com a hashtag #minhacoreoBrasil.

D2 está mesmo disposto a tomar o lugar de Tico Santa Cruz (que anunciou dar um tempo) no ativismo de esquerda. Passou a maior parte do primeiro turno destilando ódio contra os eleitores de Bolsonaro, Mesmo após a derrota de seu candidato, Fernando Haddad, tem debochado dos quase 60 milhões de brasileiros, chamando-os de “bolsominions”.

Com a reação de Hélio no instagram, D2 não recuou. Continuou criticando o deputado negro e retuítando opiniões em seu favor.

 

 

 

Não deixe de comentar!

Útimas de Música

Útimos posts