Leo Cavalcanti começou a carreira ainda criança, quando fez parte do grupo do selo de música “Palavra cantada”, se apresentando em várias cidades do Brasil. Lançou o primeiro álbum, “Religar”, em 2010 e depois “Despertador”, em 2014.
Leo trabalhou com vários artistas, excursionou pelo Brasil e pelo mundo Em 2019 lançou o single “Ainda aqui sonhando”, que integrou a trilha sonora da novela “Órfãos da terra” (Rede Globo).
“A ideia inicial das “Canções em chamas” surgiu da confluência entre diversos desejos e necessidades. Queria fazer um álbum que expressasse a intensidade desses tempos abissais, de tantas urgências, desafios e transformações aceleradas.” Conta o músico.
“Me fazia (e ainda me faço) constantemente a seguinte pergunta: num momento da humanidade em que nos deparamos com o horror da desigualdade social cada vez mais aprofundada; do aquecimento global e suas péssimas perspectivas de futuro para nós; da ascensão do neofascismo aqui e acolá; — quais são os cantos que quero e preciso cantar? O que meu canto quer dizer? O que é fazer arte hoje num Brasil em chamas? Qual o sentido de fazer música, hoje, para mim? Perguntas essenciais, cujas respostas só eu mesmo posso encontrar.”
Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.