Rodrigo Braga revisita o passado para mirar o futuro no seu novo single, “Ancestrais”. Não por acaso, ele recebe nesta faixa a participação das vozes do MPB4. O lançamento de Rodrigo Braga marca o início de uma nova fase do artista e chega a tempo de celebrar o aniversário de seis décadas de carreira do MPB4.

“Conheço Miltinho (membro da formação original do MPB4, junto com Aquiles) desde o começo dos anos 2000 e sempre sonhei em convida-lós pra uma participação, mas não tive coragem de entrar em contato pra convidar. Ano passado, depois de fazer uma série de gravações desse projeto novo em trio, entendi que agora seria o melhor momento pra isso e entrei em contato com ele. Depois de ouvir a canção, ele sugeriu batizá-la de ‘Ancestrais’. A presença do MPB4 na faixa, ressalta esse encontro de gerações, que por força do destino fluem na mesma direção, como afluentes do mesmo rio”, reflete Rodrigo.

Cria de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, Rodrigo se destacou na cena do subúrbio no fim dos anos 90 com a banda Caixa Preta. O artista trabalhou também como professor de música no Grupo Cultural AfroReggae e na Companhia de Teatro do projeto Galpão Aplauso. Além disso, Rodrigo Braga traz em sua trajetória a experiência nos palcos ao lado de Gabriel o Pensador, Almir Guineto, Moacyr Luz, Vander Lee e Jair Rodrigues, ampliando sua versatilidade como artista e produtor, indo do piano bar à música de concerto, passando pelo hip hop, samba e rock.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.