O selo Cantores del Mundo, liderado pelo cantor, compositor, produtor e pesquisador musical Arthus Fochi, lança sua primeira coletânea “Cantos Del Mundo #01”. O lançamento marca o início da celebração de uma década de imersão nas riquezas musicais e poéticas do Brasil e da América Latina realizado pelo selo criado por Tita Parra, neta da folclorista Violeta Parra. O selo também acaba de lançar o seu site, com a coletânea e todo o seu catálogo disponíveis.

https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kpjEmm1sH_WI-H9GNxIIWHAavzQiE54vE&si=DgYKrYLy86kJwvAS

A coletânea traz uma seleção cuidadosamente curada, reunindo artistas que celebram uma poesia profundamente ligada à terra e à cultura brasileira e latino-americana. Artistas do selo como Lucas Bezerra, Clarissa Bruns, Bernardo Valença, Pedro Paulo Junior, entre outros, aparecem ao lado de participações especialíssimas como Juliana Linhares, Ilessi, Lívia Nestrovski, Jaques Morelenbaum ao lado de artistas em ascensão. Entre os destaques, uma música inédita de Arthus Fochi, “A Casa ao Lado” (uma interpretação sensível de “La Casa de Al Lado” de Fernando Cabrera), e para a participação especial de Socorro Lira com “Como el Amor”.

“A Coletânea é um marco de evolução do selo para o que pensei desde o início, ser um coletivo, ser um lugar de troca. A música que inicia a coletânea é uma música do Estevão Lobo, o refrão diz: ‘Hermanos, estamos juntos…’, depois segue elencando etnias numa ode ameríndia. Uma poética simples e direta para o que pretende ser o selo, um lugar de encontro, de poesia, e de um fazer musical que vem se perdendo nesta era de inteligência artificial e da música influenciada pela era da internet industrial e algorítmica”, reflete Arthus.

Fochi explica que a curadoria foi feita com base em uma correlação entre ritmos e significados poéticos e estéticos. Em um cenário musical marcado pelo individualismo e pela dispersão, o Cantores del Mundo busca ser um farol de colaboração e troca, desafiando os paradigmas da indústria fonográfica contemporânea.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.