O novo lançamento das cariocas da Venuz marca um período de desafios tanto para as integrantes como para as criações do grupo. O single e o lyric vídeo já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e no YouTube
“Belladonna” trata dos revezes do amor e das diversas camadas do coração partido. A palavra remete ao nome da flor mais venenosa que existe, e a simbologia por trás da obra não se limita apenas ao título. A data de lançamento, 18/4, marca o dia do nascimento de Lucrécia Bórgia, conhecida pela lenda de ser uma assassina com feições angelicais que, em nome de sua família, envenenou homens renomados.
O destaque do novo trabalho é o refrão cantado em francês e a inspiração no poeta Charles Baudelaire, um dos precursores do simbolismo. Nesse trecho, há a citação do soneto “que diras-tu ce soir, pauvre âme solitaire?”, utilizado por se tratar de um amor tóxico. “A musa da canção é uma bela mulher que deixa a pessoa com quem se relaciona viciada e traumatizada”, explica Aila Dap, vocalista da banda.
Ela completa citando a relação entre o livro “Les Fleurs du mal”, de Baudelaire, e a letra da música: “Trata-se de um relacionamento homoafetivo entre duas mulheres, e é significativo o fato de a obra de Baudelaire ter sido processada pela afronta aos bons costumes devido à apologia ao relacionamento entre mulheres”.