I Am Not There Anymore é o oitavo disco da banda e o primeiro em seis anos. Com 19 faixas, o disco é um mergulho ousado que mistura o indie pop sonhador clássico deles com uma vibe ainda mais experimental.
O Clientele nasceu em Londres, em 1991, e construiu uma legião de fãs leais, assim como uma reputação como uma das bandas mais consistentes e emocionalmente ressonantes do indie pop. Seu som atemporal continua a atrair tanto novos ouvintes quanto aqueles que acompanham sua jornada desde os primeiros dias.
Falando em “novos ouvintes”, I Am Not There Anymore é perfeito para quem está disposto a mergulhar numa “jornada audaciosa pelo desconhecido”, como bem definiu o site Pitchfork.
Todo mundo curtiu a “nova” fase do Clientele na qual destacam-se o uso de batidas eletrônicas, passagens faladas e instrumentos variados. E mais: tem muita gente, nós do LP também, que arrisca dizer de que trata-se do melhor trabalho deles até agora.
O disco tem um climão de ópera rock dos anos 60, mas com uma pegada nostálgica e meio distorcida pelo tempo. É passeio real por novas texturas e estruturas, mas sem perder aquela atmosfera sonhadora que é a cara da banda.