Formada em 1988 por Gabriel Thomaz (Autoramas), Bacalhau (Ultraje a Rigor) e Zé Ovo, a banda brasiliense Little Quail & The Mad Birds lançou o primeiro álbum, “Lírou quêiol en de méd bârds”, em 1994 pela Banguela Records, com produção de Carlos Eduardo Miranda. Nesta segunda-feira (15) o conglomerado de selos Fuzz On Discos, que agrupa a Anomalia Distro, Melômano Discos e Neves Records, anunciou a reedição do álbum em LP.
Em vinil azul, “Lírou quêiol en de méd bârds” ganhou um novo encarte, com fotos inéditas da banda e quatro faixas bônus, “Sex song” e “Pump up the bird”, músicas que vinham como bônus apenas na versão do disco em CD, e “Lembranças de uma saudade” e “1,2,3,4 (Aerobic Version)”, que eram as faixas escondidas do formato.
As primeiras cópias também virão com um exclusivo slipmat de feltro para toca discos. “Esse foi um disco que marcou época e chegou a ser lançado em vinil assim que saiu. Essa prensagem inicial passou a alcançar um valor muito alto. Agora as pessoas terão acesso ao disco a um preço justo e com edição de luxo”, diz Gabriel Thomaz, que conta também sobre a representação do disco na sua carreira. “Foi meu primeiro álbum, tocou bastante, teve música no número 1 na MTV. Tocamos esse repertório por muitos anos até conseguirmos lançá-lo. O Little Quail foi uma banda que tocava pesado as influências dos anos 50 e 60. Viajamos muito e desbravamos o cenário brasileiro”. O vocalista e guitarrista revela, ainda, que a banda se reunirá para tocar no show Tributo ao Canisso, em 29 de junho na capital paulista.