O projeto é integrado por Leo Fazio, Marina Mole e Wesley Castellano

Nesta sexta-feira (4) a banda Naculudu lançou seu álbum de estreia, “Gambiarra pra cachola”. O disco já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Três amigos prestes a se despedirem por tempo indeterminado decidem gravar um álbum: essa é a maneira mais simples de explicar o nascimento de Naculudu, banda formada por Leo Fazio, Marina Mole e Wesley Castellano. O grupo acaba de lançar seu álbum de estreia, Gambiarra Pra Cachola.

Atualmente, eles vivem em países diferentes: Leo, na Argentina; Marina, em Portugal; e Wesley, no Brasil. O disco registra o último mês de encontros entre o trio e reflete a antropofagia modernista que surge a partir de suas referências: a música de Geraldo Vandré e de George Harrison, o cinema novo de Glauber Rocha, o simbolismo de Baudelaire e a sociologia de Gilberto Felisberto Vasconcellos.

O processo de gravação de um álbum se consolidou quando a multiartista Marina Mole, que já integrava o projeto solo de Fazio, se uniu à dupla Leo e Wesley. Eles formaram juntos a Naculudu, termo que saiu de um vídeo viral de uma batalha de rima de dois moçambicanos, como explica Wesley: “Ouvimos a palavra e amamos a sonoridade. Com uma busca rápida na internet, encontramos um belo significado: ‘Eu rezo por você’. Descobrimos em seguida, através de um vídeo de um angolano, que ‘naculudu’ era simplesmente uma raça de um pato em Moçambique. Mas ficou”.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.