Nesta sexta-feira (27) o músico Daniel Brita lançou seu novo álbum, “Britadeira”. O projeto é um lançamento do selo Amplifica Records e já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.
Produtor musical e compositor multi-instrumentista, Daniel Brita tem um extenso currículo profissional, com mais de 20 anos de atuação, dentro e fora dos palcos. Em “Britadeira” o músico quis justamente extravasar seu potencial criativo, flertando com todas as possibilidades.
“Eu comecei a tocar trombone com 12 anos de idade, depois aos 15 virei roqueiro. Escutei muita música clássica, punk, jazz e tudo isso está no disco, porque são influências de anos. E esse disco só saiu agora, porque eu sempre fui uma cara de banda e sou fascinado por banda. Banda de rock, banda de jazz… Eu gosto mais de trabalhar com banda. Mas daí a pandemia veio e eu já tinha essa vontade de fazer um disco só com as minhas músicas. A pandemia veio e me fez pensar e dar aquela ‘brecada’. Eu tinha acabado de comprar um equipamento para gravar em casa. Daí, eu vi a oportunidade. Eu acho que se não tivesse acontecido essa pandemia, eu não teria feito esse disco”, comenta Brita.
O álbum foi produzido pela Amplifica Records, conta participações especiais de Thiago França na faixa “Laser beans”, que já chegou com clipe. Inspirada no jazz dos anos 70, a música é uma homenagem ao amigo de longa data, França, que tinha “Feijão” como apelido. Alzira E. e Rubi, estão na faixa “Existe amor”, música que faz um contraponto da opressão que a cidade de São Paulo produz sobre os mais vulneráveis. Fecham as participações Evandro Camperom (voz) em “Eu vi”, Manu Falleiros (saxofone Tenor e Saxofone Alto), em “Britadeira”. “Britadeira”, o disco, foi produzido, gravado, mixado e masterizado pelo próprio Daniel Brita.