Só filé!

Neon Graveyards

The Acid Sisters

Family Acid Music

por Robert Halfoun

O que o casal Elayna (vocais) e Nick Thompson (guitarra) querem dizer ao usar a palavra “neon” no título do disco é algo que remete a poeira, mistério. Tudo a ver.

Eles vivem entre Los Angeles e Las Vegas e as andanças pelo deserto que liga as duas cidades faz com que a música deles seja chamada de “desert rock”. Mas esse é apenas mais um título maluco da lista interminável de subgêneros criados para o indie rock.

Na prática, Neon Graveyards parece ter saído diretamente de um baú de pós-punk, perdido entre o fim dos anos 80 e o começo dos 90. Pode pegar qualquer banda dessa época e o Acid Sisters não ficará devendo nada para qualquer uma delas.

Aqui estão vocais etéreos, dedilhados e riffs cheios de fuzz de guitarra, camadas de sintetizadores e aquela linha de baixo pulsante, que dá andamento e também um certo tom sombrio e hipnótico para as canções.

Sim, de alguma maneira há toques de shoegaze, o que agrada também quem gosta do estilo. “Enchanted Isolation” é uma dessa faixas na qual os efeitos de guitarra criam uma parede sonora densa e imersiva.

Quer conectar tudo isso a um cenário decadente da velha Las Vegas ou da velha Los Angeles (ainda mais decadente)? Vai nessa, pode ser uma viagem legal.