Lançamentos

“Thunder Punch”

Colin.

Fevereiro’25

Colin.

por Robert Halfoun

Colin. é o nome de uma dupla de Memphis, Tennessee, formada por dois caras absolutamente “normais”, que não fazem pose de nada. Nem de indie, nem de punk, nem de pós-punk… de rigorosamente nada.

Talvez eles sejam os artistas mais desconhecidos dos quais você ouvir falar em algum tempo. O Colin. tem 239 seguidores no Facebook e 157 no perfil @were_colin, no Instagram. E é a maior prova do que uma guitarra, um kit simples de bateria e um Garage Band da vida podem produzir num quarto com a porta e as janelas fechadas – claro, se tiver gente realmente criativa dentro dele.

Foi dessa forma que, em 2019, os caras comuns do Colin. gravaram Hurrying into Existence, disco com nove canções, em pouco mais de 20 minutos. É puramente indie com acordes ligeiramente distorcidos, vocais falados ou gritados e batidas simples destinadas a definir o ritmo e não a fazer firulas.

Então vem o toque especial: o Colin. É experimental até o talo. E surpreende de forma bem positiva com sequências harmônicas dissonantes, mudanças abruptas de andamento e uma ótima dinâmica conduzindo as canções. Importante insistir: não é prog., é experimental. E ótimo de ouvir.

A mais nova peripécia da dupla é o single instrumental “Thunder Punch”, lançado em 25 de janeiro de 2025, disponível em todas as plataformas de streaming.

O Colin. certamente não é o tipo de artista que vai ser indicado pelos algoritmos – mas deveria. Para compensar, estamos aqui para fazer o trabalho que os robozinhos não fazem. Ouça (tudo, o álbum e os singles), vale super a pena.