O Ilumina Festival confirma a realização de sua 9ª edição em 2024. Fundado em 2015 pela premiada violista norte-americana Jennifer Stumm, o festival cresceu a partir de suas raízes em uma fazenda de café para se tornar um dos eventos mais prestigiados da América Latina.

“O festival existe sempre como uma provocação – para o mundo, para nosso público e especialmente para nós mesmos como artistas. Devemos aceitar que a maioria do talento do mundo é ignorada e ótimas ideias são perdidas? Devemos esperar, na música clássica, as mesmas maneiras antiquadas de fazer as coisas? Temos pessoas radicalmente diferentes de nós em nossas vidas, em nossas escolas, escritórios, em nossas mesas de jantar? A arte deve ser um prisma que desintegra os padrões cansados do mundo e nos encoraja a ver de novas maneiras”, aumenta a fundadora do projeto, Jennifer Stumm

Em janeiro do próximo ano, mais uma edição do Ilumina Festival promete uma experiência imersiva que contará com a participação de mais de 30 artistas e a realização de seis concertos gratuitos. A lista de artistas confirmados impressiona com Tai Murray (violino, Estados Unidos), Asbjørn Nørgaard (viola, Dinamarca), Amalie Stalheim (violoncelo, Noruega), Bruno Lima (violoncelo, Brasil), Seth Parker Woods (violoncelo, Estados Unidos), Emnanuele Baldini (violino, Itália), Henja Semmler (violino, Alemanha), Felipe Bueno (violino, Brasil), Pedro Gadelha (contrabaixo, Brasil), Edmundo Carneiro (percussão, Brasil), Ernestine Tahedl (pintora, Canadá), e Miwa Kozuma (dançarina, Brasil).

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.