Dois irmãos franceses com ascendência sul-coreana, de 14 e 11 anos, respectivamente, junto com o pai violonista, são um fenômeno global. Da sala de estar conquistaram meio mundo com as suas versões doces que atualizam algumas das mais icônicas canções da América Latina. Isaac et Nora cantam este mês no Brasil: em 16 de março no Teatro Prudencial, no Rio de Janeiro; e no dia 19 do mesmo mês no Blue Note, em São Paulo. “Tocar pela primeira vez no Brasil, mesmo não falando português, é um sonho!”, exulta Nora, ao lado do irmão, Isaac, que complementa: “Muitas pessoas nos disseram que os brasileiros são afetuosos! E estamos muito felizes em continuar descobrindo os países da América Latina”.
O sucesso mundial começou como uma brincadeira doméstica, criada pelo pai, Nicolás, que foi ensinando o que sabia aos pequenos por puro passatempo. Só que a família tomou gosto pela diversão. Hoje, os vídeos de Isaac et Nora acumulam organicamente dezenas de milhões de visualizações. Já são 190 mil ouvintes mensais no Spotify, mais de 600 mil inscritos no YouTube e 115 mil seguidores no Instagram. Entre os seus fãs estão Omara Portuondo, Alejandro Sanz, Manu Chao, Natalia Lafourcade, Mon Laferte e muitos outros astros internacionais. Os irmãos viralizaram na web a partir de um vídeo em que interpretam “Veinte Años”, de Maria Teresa Vera, clássica habanera que chegou às novas gerações na voz de Omara Portuondo, através do disco e documentário “Buena Vista Social Club”, de 1997. O hit está no primeiro álbum da dupla, “Jazz (& Love) Studies” (Madame Vodevil), lançado em junho de 2021, só com versões de clássicos latino-americanos.
Bastam poucos segundos para Isaac e Nora conquistarem quem ouve o sotaque francês cantado em espanhol, com aquela dose de timidez típica da idade, e instrumentação minimalista, que deixa em primeiro plano a encantadora versão. Nora canta delicadamente e Isaac a acompanha, alternando voz e sopros. Além de trompete, Isaac domina o violão e a bateria, e Nora arranha acordeão e ukulele.
RIO DE JANEIRO
Dia 16 de março (quinta-feira), às 20h
Teatro Prudential – Rua do Russel, 804, na Glória
Ingressos a R$ 150
SÃO PAULO
Dia 19 de março (domingo), às 20h
Blue Note – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista
Ingressos a R$ 100