Quinto disco solo da cantora e compositora Juliana Amaral, “Cartas de marear” é o primeiro com repertório formado somente por canções autorais inéditas.
Realizado quase inteiramente por mulheres (incluindo equipe técnica), Juliana divide com 8 artistas a composição, os arranjos e a execução das 12 faixas, num processo de criação compartilhado.
“A ideia foi oportunizar o encontro das vozes de mulheres diversas, que exercem o fazer artístico como gesto político e como expressão de suas histórias, afetos e desconfortos”, explica Juliana.
“Cartas de Marear” (selo Circus) tem 12 canções, todas de Juliana Amaral, 8 delas em parceria com Erica Navarro, Larrisa Oliveira, Lua Bernardo, Thais Nicodemo, Talita del Collado e Clarianas (Naruna Costa, Naloana Lima e Martinha Soares). As mesmas artistas se revezam na execução dos arranjos, que trazem, em diferentes combinações, violoncelo, violão, flugelhorn, contrabaixo, flauta, piano, piano preparado, percussões e vozes. Juliana Amaral assina a produção artística e direção musical do álbum.