Trabalho da cantora e compositora mineira reúne 10 faixas que navegam pelos estilos indie, bossa nova, rock e até reggae
Nesta quinta-feira (26) a cantora e compositora Lulis lançou seu novo álbum, “Lulis”. O disco já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.
Produzido por Alexandre Kassin, o lançamento da cantora e compositora mineira carrega uma extensa lista de referências, cuja maioria foi produzida pelo próprio Kassin: álbuns de artistas e bandas como Los Hermanos, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Vanessa da Mata, Mallu Magalhães, etc. Além disso, pode ser visto ali fortes referências do rock de Rita Lee e da bossa de João Gilberto.
Gravado em julho de 2021 no Ultra Estúdio, em Belo Horizonte/MG, o disco homônimo é composto por 10 faixas e apresenta em sua ficha técnica Kassin nas guitarras, baixos, sintetizadores, etc, Barral Lima nos baixos e pianos elétricos, Gabriel Bruce na bateria, Fred Selva nas percussões e sintetizadores e Nobat nos violões e guitarras. A mixagem e masterização foram feitas em São Paulo, no estúdio El Rocha, e são assinadas por Fernando Sanches. O álbum chega ao mundo através do Selo BlackSun, capitaneado pelos produtores e empresários Barral Lima e Márcio Buzelin, que é também integrante e fundador do grupo Jota Quest.
“Quando a música chegou e as palavras foram saindo, fiquei muito emocionada e já cantei chorando, pensando na força daquele amor incondicional que sinto por elas e pelo desejo que tenho de que sigam fortes e cada vez maiores, cada vez mais donas de si. Foi feita pra elas, mas poderia ser pra qualquer outra mulher, pra todas as irmãs que estão espalhadas pelo mundo” afirma a compositora.
A artista lançou seu primeiro EP em 2017, chamado Deserto, com quatro faixas de sua autoria. A produção do trabalho foi assinada por Leonardo Marques, responsável por discos marcantes da nova safra contemporânea brasileira (Bala Desejo, Maglore, Helio Flanders, Moons, etc), e por Nobat, cantor e compositor com extensa carreira e com parcerias com Elza Soares, BNegão, Curumin, Sérgio Pererê, etc.