Nesta quinta-feira (7) a cantora e compositora SKYND lançou seu novo single, “Heaven’s gate”. A faixa chega acompanhada de um clipe e já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.
A faixa busca inspiração em uma história que envolve membros de uma seita, que em 1997, coletivamente cometeram suicídios. Além disso, a canção também é uma provocação ao fanatismo religioso como medida de dominação social.
“Que personalidade e fatores psicológicos estão em jogo em pessoas que prontamente submetem suas vidas e testamentos a líderes de seitas como Jim Jones e Marshall Applewhite? Como eles podem não ver que essas pessoas estão latindo loucamente? A loucura do líder do culto geralmente não é aparente quando a pessoa adere pela primeira vez.” Questiona a cantora.
Ela continua: “Este é o segundo caso que escrevo sobre uma seita. Dois cultos que não podem ser comparados entre si e que ainda assim têm alguns – ou muitos – paralelos. Por mais incrível e bizarro que possa parecer Heaven’s Gate, ainda hoje existem seitas que fazem lavagem cerebral em seus seguidores. Todo o conceito de cultos me fascina porque é sempre a mesma coisa.”