A Universal Music Publishing Group, editora musical da Universal Music Group, anunciou hoje que a executiva Adriana Ramos foi nomeada Managing Director da UMPG Brasil. Adriana substitui Marcelo Falcão, que deixa o cargo após uma longa gestão à frente da empresa.

Ao fazer o anúncio, Alexandra Lioutikoff, Presidente da América Latina e US Latin, disse: “Com uma visão e dedicação tremendas, Adriana tem sido fundamental para o sucesso da UMPG Brasil, e sua promoção é muito merecida. Ao olharmos para o futuro, tenho confiança de que Adriana trará um valor e energia enormes para a UMPG Brasil, avançando ainda mais em nossa estratégia criativa e garantindo continuamente que nossos compositores sejam tratados com o melhor cuidado do mundo.”

Lioutikoff igualmente reconheceu o antigo Managing Director da UMPG Brasil, Marcelo Falcão: “Quero agradecer ao Marcelo por sua liderança e paixão ao longo das últimas três décadas. Somos gratos por tudo o que ele fez por nossa empresa. As contribuições de Marcelo foram fundamentais para o sucesso da UMPG Brasil: solidificando nossa credibilidade no mercado, construindo uma ótima equipe de talentos executivos e identificando, nutrindo e apoiando artistas e compositores.”

Com base no Rio de Janeiro, Adriana Ramos ingressou na UMPG em 2013 e, mais recentemente, atuava no cargo de Head of Creative da UMPG Brasil – A&R e Sync. Como Gerente Sênior, ela foi responsável por supervisionar as operações criativas e de licenciamento musical para publicidade, cinema e TV e jogos, além de trabalhar em estreita colaboração com a equipe de A&R da empresa na construção de diversas vias para promover os autores da UMPG.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.