Laboratório Pop

Berlinale 2015: “Nobody wants…” abre festival

9 jan 2015 / 1 comentário / em Cinema / por

Por Myrna Silveira Brandão, de Berlim

 

“Nobody wants the night”, de Isabel Coixet será o filme de abertura da 65ª edição do Festival de Berlim (5 a 15 de fevereiro).

 

Ambientado em 1908 no isolamento ártico da Groenlândia, o filme segue mulheres corajosas e homens ambiciosos que apostam tudo em nome do amor e da glória.

 

O elenco internacional inclui a francesa Juliette Binoche (“O paciente inglês”), a atriz japonesa Rinko Kikuchi e o irlandês Gabriel Byrne.

 

Coixet retorna à Berlinale, onde seis filmes seus já foram apresentados, entre eles, “Minha vida sem mim” (2003) e “Fatal” (2008). Em 2009, a diretora foi membro do júri na competição internacional.

 

Ao fazer o anúncio, Dieter Kosslick, diretor do festival, manifestou sua satisfação de ter o trabalho da diretora espanhola dando partida ao evento.

 

“Eu estou bastante feliz de abrirmos a Berlinale 2015 com ‘Nobody wants the night’. Isabel Coixet criou um impressionante retrato de duas mulheres em circunstâncias extremas”, disse Kosslick.

 

 

1 comentário:

  1. Daniela disse:

    ROQUE disse:Fala pro Robert que me sinto muito mais c3a0 vontade com os coobcas do que com os, digamos assim, urbanizados. E quando eu fizer minha casa, pretendo construc3ad-la com fonte de energia alternativa (ec3b3lica ou solar). Nc3a3o sou do tipo que tudo espera do governo. Quem sabe faz a hora. Nc3a3o espera acontecer.

Não deixe de comentar!

Útimas de Cinema

Útimos posts