Cantora, compositora e instrumentista, Thati Dias lança “Soturna”, seu primeiro álbum solo, dia 18 de maio em todos os aplicativos de música, e no mesmo dia estreia o show no Rio, no Parque Glória Maria (antigo Parque das Ruínas). Nascida no interior do Rio de Janeiro, Thati vive hoje entre a capital e Rio das Ostras, onde começou sua carreira em 2016 e faz parte da forte cena musical da região.
Thati começou a produzir “Soturna” em 2020 somando à sua grande influência de MPB outras sonoridades como R&B, jazz, MPB e soul. Chamou os produtores Diogo Spadaro e Luiz Bento e aos poucos preparou o álbum, que traz onze faixas, nove inéditas sendo que duas já foram lançadas como single, “Um Labirinto em Cada Pé” (Gui Held/Clima) e “Anelis Assumpção” (Thati Dias), uma homenagem à cantora.
“Embora seja meu primeiro álbum solo depois de alguns anos de carreira, aproveitei a oportunidade para experimentar sons, samples e timbres diferentes, fazendo do processo uma espécie de laboratório desse meu momento artístico. O resultado ficou entre o eletrônico e o orgânico, em algumas músicas dá pra sentir uma bateria orgânica, gravada em estúdio e em outras percebemos os beats mais duros” – comentou ela.
Thati foi vencedora de vários festivais de música autoral, dentre eles o TOCA 2020, com sua composição “Desconforto”. É fundadora da banda Abufela!, com quem lançou um EP, um disco, e alguns singles. Odoyá (2019), música mais conhecida da banda, já soma mais de 100 mil streamings no Spotify e 40 mil ouvintes no YouTube, alcance totalmente orgânico. Também fundou a roda de samba Fana N’Agô, que vem crescendo na região dos lagos. Já fez trabalhos com renomados artistas, como Pedro Luís, Marcos Suzano e Arnaldo Antunes.