Daniel Drexler fez a estreia da turnê de encerramento do seu nono disco, “La voz de la diosa Entropía”. O primeiro final de semana de maio, dias 4 e 5, abriu também uma sequência de shows pensados para aproximar o músico uruguaio de seu público.
Com participação da multiartista paulista Bruna Caram, as duas noites se tornaram ainda mais especiais. Agora, depois de apresentações na Argentina, retorna ao Brasil para shows em Florianópolis (12 de junho, em duas sessões – a primeira está esgotada), Curitiba (14 de junho), Belo Horizonte (16 de junho), Foz do Iguaçu (22 de junho) e Porto Alegre (o show do dia 3 de julho foi adiado, a nova data será confirmada em breve). Em setembro, Drexler encerra a turnê com shows no Chile e na Espanha.
“Tocar no Sesc Pompeia, em São Paulo, foi uma experiência incrível. Desde o público (tão amoroso!), passando pela equipe técnica, estrutura física do palco e da plateia, até a equipe de luzes e som. Tudo conspirou para que eu guardasse na minha memória afetiva uma lembrança linda desses dois shows”, celebra Daniel, que cantou com o público canções como “En Esta Cama”, “2021”, “Vacío”, “La Voz de la Diosa Entropia”, “Salvando la Distancia”, além de apresentar pela primeira vez músicas que estarão presentes em seu novo EP – previsto para este semestre.
Em novo formato, o artista sobe ao palco acompanhado apenas de seu violão, amplificando o seu contato com o público: “São Paulo é uma metrópole cosmopolita, uma das cidades mais ricas e poderosas do mundo, tem o raro (e paradoxal!) dom de receber aqueles que se aproximam com a curiosidade e o carinho próprios de quem não perdeu a dimensão humana dos encontros”.
SERVIÇO
12 de junho (duas sessões) – O Araçá, em Florianópolis
14 de junho — Teatro Guairinha, em Curitiba
16 de junho — Teatro de Bolso Sesiminas, em Belo Horizonte
22 de junho — A Casa, em Foz do Iguaçu
Nova data a ser confirmada* – Theatro São Pedro, em Porto Alegre
*ingressos adquiridos para dia 3 de julho seguem válidos