A morte de Rita Lee na manhã desta terça-feira (9) causou comoção na classe artística. O inglês Ritchie, que conheceu Rita na Inglaterra, escreveu em sua página no Facebook comentou: “Arrasado! Não fosse pela Rita, que conheci por acaso em Londres, durante a gravação de um disco da banda Everyone Involved, eu jamais teria desembarcado no Brasil. Ela mudou, literalmente, o rumo da minha vida, para o melhor. Meus sentimentos à família e aos milhares e milhares de fãs que, como eu, estão desolados neste momento. Te amo pra sempre, minha fada madrinha! Heartbroken!”.
No Instagram, o vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, escreveu: “Ai, Rita, que perda gigante. ter mergulhado na sua obra foi um presente. A sua obra é um presente, tão acessível quanto abstrato, tão são quanto maluco, tão genial quanto mundana. O brasil deve muito a você. O rock do brasil deve a você absolutamente tudo. Obrigado, Rita. força pra família, pros amigos, pros fãs.”
A cantora Maria Rita homenageou Rita Lee com um jogo de palavras em um post no Facebook: “rita… rita… maria rita tão amigacomadre de maria elis… ou seria elis maria? não lembro, to muito atordoada… me perdoa… eu te amo… que sua passagem seja em paz. fique com a certeza de sua missão cumprida e ficaremos nós aqui na missão de fortalecer sua luz para todo o sempre. te amo te amo te amo…” A cantora recebeu o nome de Maria Rita em uma homenagem a Rita Lee. No Twitter, o rapper Emicida escreveu: “Que a terra lhe seja leve, padroeira da liberdade! Obrigado Rita Lee, 1 zilhão de vezes, obrigado.”
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, fez uma pausa na audiência na Comissão de Educação do Senado Federal ao receber a notícia da morte da cantora. A ministra destacou a importância da influência na cultura do país e pediu um minuto de silêncio, também em homenagem ao ex-deputado Davi Miranda, que também morreu nesta terça-feira, após meses de internação devido a problemas no intestino.