O disco de estreia do Death Angel, “The ultra-violence” ganhou uma nova edição no mercado brasileiro. Originalmente lançado em 1987, já está disponível nas principais lojas em uma edição especial em formato CD slipcase.
Quando gravaram o álbum, considerado um dos clássicos do thrash metal, nenhum dos integrantes da banda tinha mais de 20 anos; o baterista Andy Galeon era o mais novo, com apenas 14 anos. O guitarrista Rob Cavestany, que compôs a maior parte do disco, tinha 19 anos. O álbum ainda é considerado para muitos fãs o favorito da discografia do Death Angel, que hoje já lançou 9 discos de estúdio.
O lançamento foi possível graças a uma iniciativa do Wikimetal e Oporto, que vem trazendo mensalmente ao mercado brasileiro diversos títulos que não estavam mais disponíveis, e mesmo alguns que nunca haviam sido lançados no país. Os novos títulos se juntam a diversos discos já lançados pela parceria, de bandas como Rival Sons, Twisted Sister, Heaven & Hell, Metal Church, Deicide, entre muitos outros.