Prestes a lançar “Eufótico”, álbum em que mergulha na obra de Dorival Caymmi, Adriano Grineberg lança nesta terça-feira (16) o visualizer de “O vento”, música que traz a participação de Badi Assad.
“Eu sempre admirei muito o trabalho da Badi e achei que a participação dela ficou grandiosa. Sua interpretação vai além da musicalidade, tem um sentido maior, a forma com que ela cantou e se envolveu com a canção. Acho que Badi é o próprio vento, a maneira como ela gravou, os efeitos, as vozes e o processo todo foi muito bonito, uma alegria muito grande para mim”, comentou Grineberg.
Badi Assad conta como foi: “Quando cheguei ao estúdio para a gravação, senti, além de uma acolhedora recepção, um sentimento muito genuíno de liberdade. Essa… tão permeada de senões. Afinal, a música acabou sendo engolida pelo mercado do entretenimento e nesta seara, quanto mais dentro dos padrões, melhor. Todavia, com Adriano não é assim. Ou seja, imediatamente me senti integrante de sua família musical e, mais ainda, de alma. Eu não o conhecia pessoalmente ainda, mas tinha aceitado o convite por sentir sua profundidade e a intenção de seu olhar com a obra do Caymmi. Adriano levaria Dorival para portais entre mares e nuvens.”
Músico, cantor e compositor, o paulistano Adriano Grineberg é conhecido como um excelente pianista e por sempre trazer uma visão peculiar do blues, sendo “um ponto fora da curva, sempre vou saindo do blues sem sair”, explica ele, “pois nunca vi o blues apenas como um estilo, mas como uma expressão”.