Segundo Tempo é Daniel, Antonio, Thomaz e Ewandro. Amigos que se conheceram no colégio no final dos anos 90 e tiveram banda autoral na época da escola. A jornada do quarteto rememora um clássico das bandas de rock que, ainda no colégio, decidiram juntar seus instrumentos para formar o “Spunkados”, que depois ganhou o nome “Universo Comum”.

Depois, cada integrante seguiu com suas vidas comuns, trilhando caminhos na faculdade e trabalho, mas que nunca largaram a música, sempre presente como um “segundo tempo” (daí o nome). Depois de vários anos de ensaios por diversão em meio aos expedientes da vida real, a banda começou a compor novas músicas e aprimorar algumas antigas e agora resolveu lançar essas novas composições.

“O Fim”, ironicamente, é o início de uma série de lançamentos autorais que a banda fará neste e no próximo ano. “A música foi escrita quando eu precisei sair de Brasília, deixando para trás namorada, amigos e a banda”, comenta Daniel Xexéu, compositor da canção.

“O fim trata de encerramentos de ciclos, mais especificamente do fim de um relacionamento amoroso, que já não era mais recíproco. Quando é assim, espera-se que cada um viva o seu mundo, com alento e liberdade. Quem sabe, eles se encontram no fim”, complementa.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.