Nesta terça-feira (28) o cantor e compositor Camilo Solano lançou o clipe do single, “Desculpe o áudio”. A faixa já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

O vídeo do novo single cria uma ponte entre os dois mundos de Camilo Solano – o dos quadrinhos e o da música. O clipe dirigido por Jorge Teivelis Neto ganha intervenções de animação do também quadrinista Leo Finocchi, conhecido pela renomada HQ “Hello No!” e por séries animadas como My Little Pony, Historietas Assombradas e Sítio do Picapau Amarelo e que emulou o traço de Solano para a animação.

“Desculpa o Áudio” veio, justamente, do estranhamento diante das constantes justificativas para usar um recurso de comunicação já amplamente difundido. “Estava assistindo a uma live, em determinado momento uma pessoa faz essa piada ‘Desculpa o áudio, mas…’ e foi aí que me liguei o quanto a gente pede desculpa para enviar mensagens de áudio e muitas vezes fica mais se desculpando do que dizendo realmente o que gostaria de falar. Pensei em fazer uma música como se fosse um áudio de WhatsApp onde durante o áudio todo não é dito o que se quer dizer realmente, só o pedido de desculpas. A música é curta para funcionar assim.”

“Foi a mistura de colocar uma poética em algo ordinário do dia de qualquer pessoa. Além de amar áudios por mensagem. Tô aqui defendendo o áudio!”, resume o músico.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.