Nesta segunda-feira (5), a cantora e compositora Caroline Polachek antecipou o lançamento de seu próximo álbum, “Desire, i want to turn into you” com o single “Welcome to my Island”. O lançamento do álbum está previsto para o dia 14 de fevereiro de 2023 e o single já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.
2022 foi um ano de muito trabalho para a artista: recentemente, Caroline Polachek lançou a solar “Sunset”, a conceitual “Billions” e uma nova versão de “Long Road Home” (sua colaboração com Oneohtrix Point Never). Além disso, colaborou com Charli XCX e Christine & The Queens em “New Shapes”, Flume em “Sirens” e lançou “Non Voglio Mai Vedere Il Sole Tramontare”, surpreendente ária parte da aclamada “Last Days”, que estreou na Royal Opera House de Londres em outubro e é inspirada no filme de Gus Van Sant sobre os últimos dias de vida de Kurt Cobain. No ano passado, Polachek revelou a icônica “Bunny Is A Rider”, considerada a melhor música do ano pela Pitchfork.
“Desire, I Want To Turn Into You” será o primeiro álbum da artista desde o aclamado “PANG”, que colocou seu nome como um dos destaques de sua geração. Ela abriu os shows de Dua Lipa na perna norte-americana da Future Nostalgia Tour de 2022, se apresentou em festivais como Coachella, Lollapalooza, Glastonbury, Primavera Sound, Pitchfork Music Festival e se envolveu com campanhas e desfiles para marcas como Loewe, Dior, Eckhaus Latta e Chloé. Além disso, viralizou com “So Hot You’re Hurting My Feelings”, que contribuiu para os mais de 175 milhões de streams globais do álbum e iniciou uma tendência de dança no TikTok.