Música eletrônica eles fazem em casa. O duo Redlight Electrons, formado pelos primos João Nonato e Rafael Nonato, cariocas radicados em SP, acaba de lançar seu sexto álbum, “Waking life”. Após um prolífico 2023, com três álbuns completos autorais lançados, além dos covers “Maggot Brain” (Funkadelic) e “Weird fishes/Arpeggi” (Radiohead), o Redlight Electrons retorna com 10 faixas que somam 42 minutos de pura imersão entre texturas sintetizadas e atmosferas eletrônicas.
“Acreditamos que “Waking life” representa um marco na nossa jornada musical. De certa forma, é a culminação da série de álbuns que lançamos de 2023, unindo a psicodelia de “Sonic exploration of timelessness”, o chillout de “To record every element” e o rock eletrônico de “Artificial art device”, diz João Nonato, um recluso profissional de humanas nas horas vagas.
O novo trabalho consolida a identidade sonora do duo que se destaca no cenário de downtempo e electronica, evocando comparações com artistas icônicos como Aphex Twin, Boards of Canada e Tycho.
O single “Skyline vagabond”, a única faixa com vocais, traz um quê de psicodelia pop a “Waking life”. As demais faixas, totalmente instrumentais, são construídas sobre uma variedade de sintetizadores, softwares e drum machines, sempre privilegiando melodias fortes e levadas hipnóticas.
A primeira faixa, “Tsaex”, abre os trabalhos com um arpejo sintetizado que cresce até explodir em um solo ácido. Já a faixa-título transporta o ouvinte para um mundo etéreo e dá o tom de todo o álbum.