Com 28 anos de música, gastronomia e histórias, o festival uruguaio Medio Y Medio aterrissa pela primeira vez fora de seu país de origem e chega ao Rio de Janeiro para um intercâmbio cultural entre Uruguai, Brasil, Argentina e Espanha.

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, o Circo Voador recebe shows exclusivos reunindo grandes artistas da música hispano-americana, além de uma imersão na culinária uruguaia inspirada na atmosfera do Medio y Medio, tradicional restaurante e casa de shows de Punta Ballena.

“O sonho e o objetivo de realizar um festival que integrasse a cultura e a música hispano-americanas no Rio de Janeiro já vem há alguns anos povoando meus pensamentos. Ao longo desse tempo, realizei os shows de artistas brasileiros no Festival Medio y Medio e, por isso, eu e Leandro Quiroga Ferreres, diretor artístico e dono do festival, nos tornamos parceiros. Através da amizade e da relação profissional, a ideia do festival fora do Uruguai, e mais especificamente, no Rio, tornou-se realidade. Estamos muito animados com a primeira viagem do festival para fora do Uruguai e espero que o público aprecie a interação e o intercâmbio artístico entre os nomes escolhidos para a primeira edição na Cidad e Maravilhosa”, conta Vicente Barros, sócio do festival na cidade do Rio e diretor presidente da StageOne Management, escritório de gestão musical e artística.

O line up em solo brasileiro celebra encontros musicais únicos, como o show de abertura do festival, “Territórios”, que une a residente Maria Gadú, a catalã Sílvia Pérez Cruz e a argentina Liliana Herrero, com participação especial do guitarrista e violonista argentino Pedro Rossi. No sábado, Dani Black recebe o hermano Mat Alba, enquanto Paulinho Moska canta com o também argentino Kevin Johansen. Já no domingo, Geraldo Azevedo e o uruguaio Hugo Fattoruso sobem ao palco da lona e, na sequência, Hermeto Pascoal e grupo encerram a primeira edição brasileira do festival Medio y Medio.

Line Up:

9 de agosto, sexta-feira:

· Show Territórios: Maria Gadú, Liliana Herrero (Argentina) e Sílvia Pérez Cruz (Espanha)

10 de agosto, sábado:

· Dani Black e Mat Alba (Argentina)

· Paulinho Moska e Kevin Johansen (Argentina)

11 de agosto, domingo: 

· Geraldo Azevedo e Hugo Fattoruso (Uruguai)

· Hermeto Pascoal e Grupo

SERVIÇO:

Festival Medio y Medio 

Data: de 09 a 11 de agosto de 2024

Local: Circo Voador

Endereço: R. dos Arcos, s/n – Lapa

Horários:

Sexta | Abertura dos portões: 20h

Sábado |Abertura dos portões: 20h

Domingo | Abertura dos portões: 18h

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.