Sortudos somos nós que vivemos no mesmo mundo de Bjork. A islandesa se desnudou em cima do palco (apesar de toda a fantasia do seu modelito) e, acompanhada apenas da brasileira Orquestra Bachiana Filarmônica, mostrou versões cruas de suas músicas naquele que foi o melhor show do Primavera Sound 2022. Sem guitarras, efeitos vocais, coro, programações ou DJ, ela enfatizou sua técnica vocal esplendorosa num show que primou pela perfeição artística e emoção, levando boa parte do público às lagrimas muitas vezes.

O público, por sinal, foi um dos pontos altos do festival. Com mais de 50 mil pessoas por dia e localizado no longe e árido Parque Anhembi, em São Paulo, ele se comportou perfeitamente, sem grandes confusões, apesar da distância de mais de um quilômetro entre os palcos principais do evento. Filas para comer e banheiro, como em qualquer festival do mundo, não atrapalharam a experiência como um todo, apesar da volta ter sido caótica, pois, com o metrô fechado, quase 50 mil pessoas brigaram por horas procurando taxis e motoristas de aplicativo nos dois dias.

Entre os shows, destaque também para os headliners. Se no primeiro dia, o Arctic Monkeys agradou fazendo um show econômico, privilegiando as músicas mais calmas dos últimos álbuns, o rapper Travis Scott incendiou uma multidão que lotava o palco principal com a melhor estrutura de todo o festival e hits que estavam na boca do povo. A australiana Lorde também fez bonito no domingo, rivalizando em número de fãs com Scott e trazendo sua Solar Power Tour para o Brasil, com todos os hits que tem direito e uma presença de palco que fica melhor a cada ano que passa.

O saldo de mais um festival estrangeiro entrando no nosso calendário de eventos foi positivo, com bons shows, uma infraestrutura que se não foi ruim, ainda pode melhorar muito para o ano que vem e um gigantesco público que lotou o Anhembi vindo de todas as partes do Brasil.

O Primavera Sound é originalmente espanhol e em 2022 completou 20 anos de existência, com edições em Barcelona (Espanha), Porto (Portugal), Los Angeles (EUA) e esse ano está chegando na América Latina (Brasil, Argentina e Chile) e prima pelo seu lineup, sempre misturando atrações mais conhecidas com novidades do momento.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.