A Irlanda, que já nos cuspiu, entre outros, U2 e Sinéad O’Connor, agora põe na rua a herança dos anos 80. O Inhaler, liderado pelo vocalista Elijah Hewson, filho do proeminente Bono Vox, joga-se em turnê europeia a bordo do lançamento do segundo disco, “Crust & bruises”. O som é um crossover de punk, pós-punk, indie e rock progressivo. As 11 faixas, incluindo o hit “Love will get you there”, que circulou nas redes sociais logo após o seu lançamento, já estão nas principais plataformas de streaming de música.
Formada por Elijah Hewson, (vocal e guitarra), Robert Keating (baixo) Josh Jenkinson (guitarra) e Ryan McMahon (bateria), a Inhaler carrega muito além de uma forte referência do rock moderninho que se tem feito no Reino Unido e que já revelou nomes como por exemplo, os também irlandeses da Fontaines DC. Há forte conexão com os anos 80. A semelhança entre os vocais de pai e filho é notória em algumas faixas, um ingrediente a mais na banda, que está nesse momento rodando pelo Reino Unido.
Sobre crescer tendo um rockstar como pai, Hewson comenta: “Era completamente separado da vida de família para mim. Era meio que um espetáculo estranho, mas é o que eu sempre tive. Parecia normal. Acho que agora viver uma banda desse jeito é bem interessante para mim. E é bem mais divertido”.
Elijah diz que tenta se afastar um pouco da sonoridade proposta pelo U2 ao longo dos anos, mas que ele e sua banda são sempre seduzidos pela dinâmica do guitarrista The Edge. “Tentamos não ser influenciados pelo The Edge. Obviamente, ele é um músico muito importante, então essa influência se infiltra. Às vezes pensamos, ‘Oh, isso soa como The Edge?’ Temos que ter cuidado com isso.”, comenta o frontman.