Nesta sexta-feira (23), o cantor e compositor Hélio Morais lançou seu novo álbum, “Pisaduras”. O disco é um lançamento do selo Altafonte e já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Com produção do próprio artista e de Benke Ferraz (Boogarins), o disco conta com a participação de um time de músicos brasileiros e portugueses. Além de Benke, estão no disco Kastrup, Toca Ogan (Nação Zumbi), LUMANZIN (também da 131), ÁIYÉ, LARIE (anteriormente conhecide como Labaq) e Djalma Rodrigues, assim como os lusitanos Cássio Sales, Rui Carvalho, Miguel Ferrador, Rita Onofre e Edgar Valente.

“A minha relação afetiva com o Brasil começou em 2015. Fui de férias, voltei assoberbado, a sentir-me pequenino. Mas a sentir-me pequenino por me ver colocado perante tanta coisa por aprender, questionar e acolher. Política, social e musicalmente. E a cada vez que volto ao Brasil, a vontade de permanecer aumenta”, conta Hélio.

“Essa é a história das minhas pisaduras. Mas não só das minhas. É, também, a história de todas as pessoas que partilharam as mesmas quatro paredes que eu. O disco começa com a tomada de consciência (“Nem Lua, Nem Marés”) de que estão perante algo maior que eu, além da minha capacidade emocional para lidar, depois passa por memórias da minha convivência com meus pais (“Pra Que Chegue ao Fim”), onde a violência era habitual.” Conclui Hélio.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.