Nesta terça-feira (6) o cantor e compositor João Nas Nuvens lançou seu novo single, “Utopia”. A faixa chega acompanhada de um clipe e já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

“Utopia” é um feat com Laura Tereza e ganha um clipe inspirado na obra do escritor Uruguaio Eduardo Galeano. “A música aborda a temática do caminhar utópico, para que não se deixe de caminhar. É sobre a preparação incessante do poeta, que passa noites em claro tentando escrever o que o outro jamais vai ler”, afirma João. No clipe tem direção de fotografia de Rodrigo Grau.

Capa do single Utopia por: Rafael Panegalli

“A ideia do vídeo surgiu a partir da capa do single: um jovem poeta exausto em seu escritório, tentando escrever versos que resolvam uma situação de afastamento romântico causado pelas intempéries do destino. Enquanto isso, a banda toca no mesmo espaço. Talvez na sua cabeça? Talvez o poeta na cabeça da banda?”, sugere o artista. “No momento do vocal feminino, os papéis se invertem. Surge a personagem da poetisa (representada por Dandi Lima), que é muito mais resolvida, mas que também tenta escrever versos para sanar a situação”, completa João.