A cantora e compositora Aurora é uma das atrações do último dia do Lollapalooza Brasil. Ainda muito cedo, aos seis anos de idade, Aurora começou seu contato com a música e com as artes, esse contato gerou uma intimidade e uma originalidade que é refletida tanto nas sonoridades trabalhadas pela cantora, quanto na estética de seus álbuns e projetos. Aurora traz um caráter quase performático em seus shows e apresentações, trabalhando com toda riqueza guardadas em pequenos detalhes que prendem a atenção de fãs e do público que a assiste. 

BERLIN, GERMANY – OCTOBER 23: Norwegian singer Aurora performs live on stage during a concert at the Huxleys Neue Welt on October 23, 2018 in Berlin, Germany. (Photo by Jana Legler/Redferns)

Aurora iniciou sua carreira em 2016, com o álbum “All my demons greeting me as a friend”, que tem entre suas faixas o hit “Runaway”, que no ano passado tornou-se uma trend viral no aplicativo Tik tok. Em 2018 e em 2019 a cantora lançou duas obras complementares lançadas em dois diferentes atos, reafirmando mais uma vez a capacidade de ser uma artista plural e livre de amarras mercadológicas. Neste ano, a cantora lançou seu quarto álbum de trabalho, “The gods we can touch”, que carrega todas as influências da cantora até então. O álbum, assim como as outras construções de Aurora, carregam uma forte influência da música nórdica, do Pop e do Art pop.

Atualmente a cantora faz shows pela Europa. A turnê de divulgação do álbum se estenderá por 2023 e contará com show no Japão e no Brasil, uma dessas passagens será na edição de 2023 do Lollapalooza Brasil, ao lado de nomes como Rosalía e Tove Lo.

lollapalooza

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.