A banda de Pop punk Blink 182 é headliner do segundo dia do Lollapalooza 2023. A banda foi uma das propulsoras do gênero nos anos 90 e retorna aos palcos com o vocalista e guitarrista Tom DeLonge, que havia saído da banda para tocar projetos paralelos, sendo substituído por Matt Skiba, vocalista da banda Alkaline trio.
Donos de hits como “All the small thing”, “Josie” e “I miss you”, Blink 182 fez sua estréia em 1994 com o álbum “Buddha”, que trazia novos ares para a cena do Pop rock e do Skate punk, ampliando as sonoridades do gênero e ampliando a gama de ouvintes do estilo que se tornava mais “pop”. Sem os protestos e sem as letras raivosas, o Blink transformou o Punk em uma coisa mais atraente aos jovens que apenas queriam reclamar de suas vidas monótonas e falar sobre suas desilusões amorosas.
O que era apenas um gênero tornou-se uma estética, que tornou-se um estilo de vida. A banda cresceu junto com fãs e foi adequando-se às mudanças que o tempo reservou para o Punk. Em 2001, a banda que já tinha uma legião de fãs extremamente fiéis, resolveu apostar em uma sonoridade diferente das que havia feito até então, flertando com o Emo e o Emocore, o Blink trouxe faixas com mais peso em seu repertório, como por exemplo o single “Stay together for the kids”, do álbum “Take off your pants and Jacket”. Desde então, a banda adotou de vez tanto a sonoridade quanto a estética, tornando-se uma das principais referências do gênero.
Neste ano, após o anúncio do retorno de Tom DeLonge para a banda, eles anunciaram uma turnê mundial que se iniciará no ano que vem e tem datas até para 2024, dentre elas está o show no Lollapalooza Brasil 2023, onde a banda pisará pela primeira vez em solo brasileiro. Fechando o segundo dia de festival, a banda tocará ao lado de artistas como Tame impala, The 1975 e Wallows.