Yungblud

Também fazendo sua primeira apresentação no Brasil, o britânico Yungblud será uma das novidades do line-up do Lollapalooza Brasil 2023. O cantor e compositor traz shows performáticos embebidos de influências do Pop punk dos anos 90.

Atualmente ele fez parcerias com grandes nomes do gênero, como o baterista da banda Blink 182, Travis Barker. Em seu repertório, Yungblud traz hits como “Fleabag”, que alcançou a posição 78 nas paradas de sucesso do Reino Unido em 2021.

No início de sua carreira, o músico apostava em uma sonoridade não tão Punk e mais voltada para o Rap e o Hip-hop, mas sempre flertava com sonoridades mais ricas em guitarras sujas e atitude Rock’n’roll. Em setembro deste ano, Dominic Richard Harrison lançou seu terceiro álbum de trabalho, “Yungblud”, que conta com a colaboração da cantora Willow, que assim como ele, tem explorado as referências Punk/Pop Punk. 

No dia 15 deste mês o cantor fez seu último show da turnê junto com as bandas Neck deep e The regrettes mas retornará com as próximas datas a partir do dia 16 de fevereiro do mês que vem. Além da versão nacional do Lollapalooza, Yungblud se apresentará também na versão da Argentina do festival.

lollapalooza

 

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.