Mãe há poucos meses, Lorenza Pozza lança “A caixinha de música”, um álbum feito para famílias ouvirem juntas e pensado como um retrato de suas próprias influências para começar a passar as canções para seu filho Matteo.

No repertório, desde clássicos da música popular como “Carinhoso” e “Se Essa Rua” de mãos dadas com “Over the Rainbow”, da trilha sonora de “O Mágico de Oz” e temas de Tchaikovsky, Brahms e Bach. Além de referências a Chopin e Beethoven.

“Mesmo antes de ser mãe, eu já planejava fazer algo para as crianças e canções para a família. Eu gosto de dizer que ‘a música sempre foi meu brinquedo favorito’ e sempre pensei em fazer um álbum que retratasse isso. Agora, como mãe, este desejo se intensificou porque eu queria que o meu filho tivesse acesso a algumas referências musicais que eu tive quando criança”, conta a artista que já havia lançado “Aqui Dentro”, uma canção que celebra a emoção da gravidez e o amor entre mãe e filho.

“Essas músicas marcaram muito a minha infância. ‘Over the Rainbow’, por exemplo, foi a primeira música que eu ‘tirei’ no piano quando eu tinha 4 anos. ‘Se essa rua’, a minha mãe cantava pra gente e ‘Jesus, alegria dos homens’ (Bach) e ‘Noturno’ (Chopin), meu pai e minhas tias que tocavam. Esse álbum foi um projeto pensado mais como canções de ninar para bebês, mas meu objetivo é fazer outros álbuns agora, para acompanhar o crescimento do meu filho”, conta ela.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.