Música

Lorenza Pozza faz retrato afetivo musical de mãe para filho em álbum

Por Laboratório Pop

Mãe há poucos meses, Lorenza Pozza lança “A caixinha de música”, um álbum feito para famílias ouvirem juntas e pensado como um retrato de suas próprias influências para começar a passar as canções para seu filho Matteo.

No repertório, desde clássicos da música popular como “Carinhoso” e “Se Essa Rua” de mãos dadas com “Over the Rainbow”, da trilha sonora de “O Mágico de Oz” e temas de Tchaikovsky, Brahms e Bach. Além de referências a Chopin e Beethoven.

“Mesmo antes de ser mãe, eu já planejava fazer algo para as crianças e canções para a família. Eu gosto de dizer que ‘a música sempre foi meu brinquedo favorito’ e sempre pensei em fazer um álbum que retratasse isso. Agora, como mãe, este desejo se intensificou porque eu queria que o meu filho tivesse acesso a algumas referências musicais que eu tive quando criança”, conta a artista que já havia lançado “Aqui Dentro”, uma canção que celebra a emoção da gravidez e o amor entre mãe e filho.

“Essas músicas marcaram muito a minha infância. ‘Over the Rainbow’, por exemplo, foi a primeira música que eu ‘tirei’ no piano quando eu tinha 4 anos. ‘Se essa rua’, a minha mãe cantava pra gente e ‘Jesus, alegria dos homens’ (Bach) e ‘Noturno’ (Chopin), meu pai e minhas tias que tocavam. Esse álbum foi um projeto pensado mais como canções de ninar para bebês, mas meu objetivo é fazer outros álbuns agora, para acompanhar o crescimento do meu filho”, conta ela.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.