Após 5 anos de hiato, o projeto Massive Attack retorna aos palcos para o show apelidado de “Act 1.5”. O evento acontece no dia 25 de agosto em Clifton Downs, em sua cidade natal, Bristol, Inglaterra. É descrito como um “evento acelerador de ação climática em grande escala”.

O show acontece depois que a banda delineou seu plano para 2021 para a indústria musical reduzir as emissões de carbono. A Lei 1.5 é a mais recente parceria com o Centro Tyndall para Pesquisa sobre Mudanças Climáticas.

Robert “3D” Del Naja disse em um comunicado à imprensa: “Estamos felizes por tocar em nossa cidade natal novamente e por poder fazê-lo da maneira certa. Em termos de acção em matéria de alterações climáticas não há mais desculpas; Em contrapartida, foram descobertos seminários intermináveis ​​e declarações diluídas – por isso a música ao vivo deve reduzir drasticamente todas as emissões primárias e ter em conta as viagens dos fãs. Trabalhar com parceiros pioneiros neste projeto significa que podemos mudar seriamente o rumo para grandes eventos de música ao vivo e ajudar a criar precedentes que estão imediatamente disponíveis.”

A professora Carly McLachlan, do Centro Tyndall para Pesquisa sobre Mudanças Climáticas, acrescentou: “Este é precisamente o tipo de abordagem transformadora que precisamos ver mais no setor de música ao vivo e, na verdade, em todos os setores; aquele que tem a colaboração e a visão para reduzir as emissões em todas as áreas de impacto e trabalhar além das áreas que você controla diretamente para desbloquear a mudança sistêmica que precisamos urgentemente para cumprir nossos compromissos do Acordo de Paris.”

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.