O cantor e compositor mineiro Murilo Abrita surge com seu violão, suas canções e referências no registro ao vivo “Das canções”, que fecha um ciclo desta fase da carreira do artista celebrando o palco.
Lançado como disco ao vivo e registro audiovisual, o projeto conta com 15 faixas, incluindo cinco inéditas e duas versões: “Quando o samba acabou”, de Noel Rosa, e “O anjo mais velho”, do O Teatro Mágico.
“Esse é um disco para todos àqueles que vieram e todos àqueles que virão. ‘Das Canções’ é a minha autobiografia musical, um apanhado da minha vida e como a música é interligada a tudo que fiz enquanto pessoa. É um show, que se transformou em disco ao vivo, dividido em camadas, numa interação ampla e sincera com o público”, ele conta.
Nascido e criado em Cataguases, o jovem artista começou sua jornada em 2018 e desde então reuniu em sua discografia o álbum “Outros olhares” (2019) e os singles “Calma” (2021) e “Canção de Autoacalanto” (2022). Em 2023, após percorrer diversas cidades do interior mineiro com o espetáculo que ganhou o registro, Murilo decidiu registrar sua performance em sua cidade natal, no Centro Cultural Humberto Mauro.