“Avalanche” (Natura Musical / Numa Editora) faz registro inédito em livro sobre as transformações da indústria fonográfica na revolução digital e lista os principais lançamentos da música brasileira contemporânea. 51 perfis extensos de artistas de todo o país, de vários estilos, premiados, produzindo em alto nível, presença constante nos palcos e nas listas de melhores do ano – de Céu, Criolo, Emicida e Luedji Luna, a BaianaSystem, Francisco, El Hombre, Metá Metá e Boogarins.
430 páginas amplamente ilustradas, com 300 fotos de bastidores, shows e capas de disco em um super arquivo de imagens da geração 2010-2020 montado a partir de coletivo gigante de artistas e fotógrafos. 31 entrevistas com figuras chaves da indústria, entre músicos, curadores, produtores e jornalistas. Análises sobre a nova cena independente, circuito efervescente de festivais, crescimento da indústria pós-streaming, com pesquisas e gráficos dos melhores institutos de pesquisa especializados em música do Brasil e estrangeiros como ABMI (Associação Brasileira de Música Independente), Pro-Música, Statista, MIDiA Research e IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica).
Pesquisa profunda resultado de 4 anos de mergulho na cena da música brasileira contemporânea, ‘Avalanche’ ganha primeira edição com 400 exemplares após crowdfunding bem-sucedido feito entre julho e agosto de 2023 – 230 cópias para os apoiadores no Catarse, parceiros e patrocinadores, e 170 à venda no site da Numa Editora (numaeditora.com) e depois em livrarias, a princípio no Rio de Janeiro