Com lançamento previsto para 30 de agosto, a primeira amostra do 18º álbum de estúdio da banda é a faixa-título “Wild god”. Produzido por Cave e Warren Ellis, e mixado por David Fridmann, o álbum começou a ser composto por Cave no dia de Ano Novo de 2023.

Com sessões em Miraval, na Provença, e em Soundtree, em Londres, o Bad Seeds acrescentou sua alquimia única, com participações adicionais de Colin Greenwood (baixo) e Luis Almau (violão de cordas de nylon, violão acústico).

“Espero que o álbum tenha o mesmo efeito sobre os ouvintes que teve sobre mim”, diz Cave. “Ele explode no alto-falante e eu me deixo levar por ele. É um disco complicado, mas também é profunda e alegremente contagiante. Nunca há um plano mestre quando fazemos um disco. Os discos refletem mais o estado emocional dos escritores e músicos que os tocaram. Ouvindo isso, não sei, parece que estamos felizes.”

“Wild God… não há como brincar com esse disco. Quando ele toca, ele toca. Ele levanta você. Ele te move. Eu adoro isso.” Nick Cave.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.