Texto e foto Luciano Vianna
Ele veio, viu e venceu. Depois de boatos de que cancelaria o show ou de que se apresentaria por apenas 40 minutos, Justin Bieber subiu ao palco principal da Cidade do Rock e entregou tudo o que se espera de um dos maiores popstars do mundo. Parecendo relaxado e até um pouco dopado, o canadense de 28 anos passeou por diversos momentos da sua extensa carreira, com hits de todos os discos cantados em alto e bom som pelo público.
Outra que venceu também foi Luisa Sonza. Claramente subestimada pela produção do evento, Luísa mostrou porque é uma das principais artistas do pop brasileiro. Com Marina Sena convidada em três músicas, a cantora levou o maior público do dia ao Palco Sunset, que ficou intransitável.
Outros destaques foram a faceta roqueira da queridinha americana Demi Lovato no Palco Mundo e o show político de Emicida no Palco Sunset.
Os destaques negativos foram o veterano astro Gilberto Gil, que fez um show completamente deslocado no dia mais pop do festival e a banda Jota Quest, que abriu o palco mundo para um dos menores público do palco na história do festival, mostrando cada vez mais que essa geração de nomes como o Jota, Capital Inicial, Skank, Barão Vermelho, entre outros, tem que dar a vez para o novo poprock brasileiro.
Novamente o som do festival deixou a desejar, muito baixo e estourando em diversos momentos, um problema recorrente na primeira semana e que esperamos seja sanado para a segunda semana do festival.